Dia das Mães 2013: Campanha do Projeto Pro-Animal

Durante a tarde de sábado, 11 de maio de 2013, o Projeto Pro-Animal levou novamente para a rua central da cidade (São Leopoldo/RS) a mensagem sobre o dia das mães que, para muitos, é tão inconveniente quanto justa e necessária.

banner_130x120_diadasmaesproanimal_18cmx16cm1

Como esperado pelos integrantes da entidade, uma vez que a construção da mensagem foi planejada para questionar duramente as tradicionais crenças arraigadas, as pessoas reagiram de formas diversas, demonstrando apoio, perplexidade e as mais variadas expressões de aceitação e repulsa.

DSC01571.JPG_blog

As manifestações de aprovação foram muitas e animadoras, mas um dos depoimentos que merece atenção, até por ser uma fala recorrente nas atividades junto ao grande público, foi o de uma moça que disse que, apesar de pensar sobre o assunto, já havia participado da matança de porcos e outros animais e que tais atos já eram banais. Segundo ela, as coisas eram assim, expressando indiferença e conformação, mas achava cães e gatos fofos.

DSC01574.JPG_blog

Sem dúvida, além das campanhas educativas, os direitos animais na forma da lei devem avançar significativamente para que esses seres sejam defendidos e não mais vitimados e assassinados pela continuação de comportamentos tão comuns tais como o do depoimento mencionado. Se as vítimas fossem seres humanos, a declaração citada com tanta frequência e naturalidade seria temida como a de um criminoso com alto grau de periculosidade e perversidade.

Galeria de imagens

Maes DSC01530.JPG_blog DSC01570.JPG_blog DSC01575.JPG_blog DSC01577.JPG_blog DSC01578.JPG_blog DSC01579.JPG_blog DSC01580.JPG_blog DSC01581.JPG_blog DSC01583 %281%29.JPG_blog

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: