Pro-Animal convida os namorados a amar sem morte no prato

Na manhã fria deste dia 9 de junho, militantes da Pro-Animal promoveram, no centro de São Leopoldo (RS), uma atividade relativa ao Dia dos Namorados e os animais.

Um banner com a imagem de um casal de humanos numa atmosfera de desejos extraconjugais e decepção amorosa cercada de fotos reais de animais abatidos ou em vias de serem assassinados chamou a atenção do público passante. Ao mesmo tempo, os observadores foram chamados a experimentar uma nova maneira de lidar com seus desejos de modo a culminar na compaixão e respeito para com os animais eleitos para o consumo.

Os transeuntes receberam panfletos com a imagem do banner e um texto ressaltando a condição cruel em que as vítimas do nosso paladar estão submetidas, sendo geradas por métodos artificiais de inseminação, sem ter o contato físico e emocional com os seus pares. No imaginário coletivo, as pessoas ainda tem a crença das fazendas do passado, onde os animais eram criados livres e podiam reproduzir naturalmente, ainda que o destino dos mesmos não fosse menos pior. Desconhecem a castração sem analgésico de touros e porcos, a gestação forçada das vacas e porcas, a ovulação induzida por meio de hormônios e o esgotamento do ventre destas, assim como a separação das mães e seus filhotes que em seguida são convertidos em produtos culinários e de outras categorias de uso, além de toda uma gama de crueldades inomináveis que ocorrem na indústria de produção e abate.

Por coincidência, no mesmo horário aconteceu o 11º passeio das pilchas, evento tradicionalista gaúcho que, infelizmente, possui um forte vínculo com a exploração animal (churrasco, comida campeira, tiro de laço, rodeio, indumentária típica, doma, montaria, cavalgada entre outros).

Uma grata surpresa para os ativistas foi o fato de que várias pessoas abordadas declararam-se vegetarianas, o que corrobora com o notável aumento de produtos isentos de crueldade animal nas grandes redes de supermercados da cidade.

Galeria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: