Pro-Animal, Natur Haus e parceiros exibem palestra sobre veganismo

Na noite desta terça-feira (06/12), a Pro-Animal, em parceria com o restaurante Natur Haus e apoiadores, exibiu palestra do ativista americano Gary Yourofsky no salão do restaurante em São Leopoldo (RS). Na palestra, ministrada originalmente em universidade nos Estados Unidos no ano passado, Gary fala sobre as principais razões lógicas, éticas, ecológicas e de saúde para interrompermos o consumo de produtos oriundos de animais.

Segundo Yourofsky, o corpo humano é fisiologicamente mais semelhante ao dos animais herbívoros do que o dos carnívoros. Nossos dentes são retos, não temos garras nem instintos que nos façam matar um animal para comer. Esse hábito é adquirido ao logo da vida. Além disso, diversas doenças cardíacas, diabetes e osteoporose poderiam ser evitadas a partir de uma dieta sem carne e demais derivados de animais, como laticínios e ovos.

Gary fala também sobre a exploração de vacas, que têm seus filhotes afastados de si,  privados do contato e amamentação da mãe e, por fim, são destinados ao abate quando machos ou para exploração leiteira no caso de serem fêmeas,  tudo isso para nos apoderarmos do tão apreciado leite e demais produtos elaborados a partir dele. Ao contrário do pensamento disseminado, denunciou que todas  essas fêmeas são mortas quando seu desempenho cai, sendo que mais de 90% dos negócios de hambúrgueres são provenientes da indústria de laticínios, desmontando o imaginário coletivo de que o leite seria um alimento isento de crueldades. Além de exibir a verdade nada conveniente sobre os produtos de origem animal que nos são postos à mesa culturalmente, o palestrante mostrou diversas opções de leites, queijos, hambúrgueres e outros produtos de origem vegetal disponíveis no mercado que podem substituir os provenientes de animais.

O evento foi gratuito e contou com a presença de profissionais de diversas áreas do conhecimento como Nutrição, Arquitetura, História, Comunicação, Biologia e demais que debateram o tema ao final da exibição da palestra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: