Pro-Animal e Vanguarda Abolicionista realizam manifesto pelo Dia dos Animais

Fotos: Angelica Pinheiro

A Pro-Animal, de São Leopoldo, com o apoio e presença da Vanguarda Abolicionista, de Porto Alegre, realizou neste sábado, dia 08 de outubro, um manifesto no centro de São Leopoldo (RS) pela passagem do Dia dos Animais, comemorado no dia 04/10. Os militantes das entidades expuseram cartazes, banners e livros referentes aos temas que envolvem a crueldade e a exploração animal.

Os transeuntes paravam para conversar com os manifestantes e recebiam um folder contendo imagens e orientações de como os animais podiam estar sofrendo em virtude de suas escolhas diárias ligadas à alimentação, ao lazer, à estética entre tantas outras situações em que os animais estão condenados.

Mas o ponto forte e que mais chamou a atenção das pessoas foi a exposição de uma cabeça de um porco, onde foi possível perceber que a grande maioria dos consumidores de carne e seus derivados não fazia, até então, a conexão de suas opções alimentares com o sofrimento e a morte de um animal.

Na realidade, as pessoas são acostumadas desde a infância com a cultura de um hábito alimentar que apenas se impõe pela formação de um paladar, sem entrar na origem e na produção desse alimento. A cabeça do porco exposto mostrou uma realidade diferente daquela que é colocada no garfo e na boca através do toucinho, do bacon, da banha, do presunto, da linguiça e dos demais “produtos”.

O manifesto foi iniciado às 10h e terminou por volta das 15h com a distribuição de todo o material produzido para o evento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: